Pastor Leonardo Sale atropela homem após tentativa de assalto na Barra da Tijuca

No final da tarde desta quarta-feira (27), o pastor Leonardo Sale, líder da Igreja Pentecostal Tempo de Milagres, atropelou um homem após segundo ele, sofrer uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu enquanto o religioso aguardava no sinal de trânsito.

De acordo com Sale, em vídeos divulgados em seus Stories, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de seu veículo. Um deles, armado, teria tentado quebrar o vidro do carro. O pastor, que dirigia um veículo blindado, acelerou para fugir da situação e acabou atropelando um dos suspeitos, que ficou preso sob o carro.

Logo após o ocorrido, o pastor, ainda visivelmente abalado, pediu ajuda:

“Gente, eu preciso de socorro, pelo amor de Deus! Acabei de tentar ser assaltado. O cara botou a arma na minha cara, eu acelerei, passei por cima do cara e ele está aqui embaixo do carro! Tem uma multidão aqui e eu preciso de socorro. Manda a polícia para cá!”.

Imagens divulgadas por ele mostram a moto completamente destruída. Segundo o portal Léo Dias, bombeiros dos quartéis da Gávea e da Barra foram acionados para atender a ocorrência. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, com ferimentos moderados.

Em uma publicação nas redes sociais, Leonardo Sale agradeceu por estar bem e comentou sobre o estado do suspeito:

“Graças a Deus o bandido está vivo, porque é uma vida que não conhece Jesus. Já perdi as contas de quantas vezes o diabo tentou me matar, mas todas as vezes o SENHOR me livrou. Glória a Deus.”

A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do incidente. Não há informações sobre a identidade ou estado de saúde do suspeito, e o segundo homem envolvido na ação teria conseguido fugir.