Família de Garota Falecida por Pneumonia Registra Reclamação no Ministério Público e Acusa Médicos de Vianópolis por Erro de Diagnóstico

Em um caso que causa comoção na comunidade de Vianópolis, a família de Mariana Ramos de Jesus, de apenas 12 anos, entrou com uma reclamação formal na Promotoria de Justiça local.

As informações são do Portal Vianopolino, segundo o site, a queixa, registrada nesta terça-feira, alega que os médicos da cidade falharam em diagnosticar corretamente a pneumonia que resultou na morte da jovem, falecida no último sábado em Goiânia.

Ainda segundo o Portal, Mariana passou por atendimento na Unidade de Saúde do Bairro Michelle e, em seguida, no Hospital e Maternidade São Sebastião, ambos em Vianópolis. Segundo a família, nenhum dos médicos que a atendeu nesses locais diagnosticou a pneumonia, doença que só foi identificada posteriormente em Silvânia, quando Mariana já apresentava um quadro grave. Naquela ocasião, ela foi encaminhada ao Hospital da Criança e do Adolescente, em Goiânia, onde não resistiu às complicações da doença.

A mãe de Mariana, Maiana Ramos de Jesus, visivelmente abalada pela perda, foi representada no Ministério Público pelo pai de criação da menina, Luiz Fernando da Silva Oliveira, e pela avó de criação, Vandori Rodrigues Silva Oliveira. Para Maiana, o erro de diagnóstico nos atendimentos iniciais em Vianópolis foi crucial para o agravamento do quadro da filha. “Se tivessem feito o diagnóstico correto, minha filha estaria viva”, afirmou.

A Promotora de Justiça de Vianópolis, Ana Roberta Ferreira Fávaro, será a responsável pela análise e apuração da denúncia apresentada pela família. Nossa equipe procurou a mãe de Mariana, que reforçou sua revolta e tristeza com o que considera uma falha médica grave. Ela relatou que tanto na Unidade de Saúde do Bairro Michelle, quanto no Hospital e Maternidade São Sebastião, os diagnósticos equivocados contribuíram para a rápida deterioração do quadro pulmonar de sua filha.

Em respeito ao contraditório e ao direito de resposta, nossa redação disponibiliza espaço para que a direção do Hospital e Maternidade São Sebastião possa se pronunciar sobre as acusações apresentadas pela família de Mariana Ramos de Jesus.