A cantora Tiê gerou polêmica ao afirmar que não aprovou a regravação de sua música “A Noite” pelo sertanejo Gusttavo Lima, devido às polêmicas envolvendo o artista na época. Em resposta, o escritório de Gusttavo Lima, Balada Eventos, emitiu um comunicado oficial negando as alegações e esclarecendo os fatos relacionados à gravação e lançamento da versão.
Durante entrevista recente ao G1, Tiê comentou que se sentiu desconfortável com a decisão de Gusttavo Lima de regravar a música. “Eu confesso que, na época em que o Gusttavo Lima foi gravar, eu não achei legal. Ele estava envolvido com um monte de coisa, pedido de prisão, fugindo para Miami… Falei: ‘Putz, gente, eu não teria liberado’. Mas eu não tenho voz”, declarou a cantora, destacando que a autorização para a regravação dependia também do autor original da música, o italiano Giuseppe Anastasi.
Em contrapartida, a Balada Eventos esclareceu que a gravação da versão sertaneja de “A Noite” de Gusttavo Lima ocorreu em 11 de junho de 2024, em Goiânia, com lançamento oficial em 7 de agosto de 2024. O comunicado ressaltou que as investigações mencionadas por Tiê lançado apenas em setembro de 2024, após o lançamento da música, negando qualquer associação entre Gusttavo Lima e os eventos polêmicos relatados.
“O pedido de prisão do Gusttavo Lima foi emitido em 23 de setembro de 2024 e revogado em menos de 24 horas. Na ocasião, o cantor já se encontrou nos Estados Unidos, onde reside e desenvolve projetos internacionais”, afirmou o comunicado da Balada Eventos, categorizando as declarações de Tiê como “falsas”.
Além disso, o escritório destacou que a decisão de regravar “A Noite” não foi exclusivamente de Tiê, mas contou também com a autorização de Giuseppe Anastasi. A versão brasileira, adaptada por Adriano Cintra, André Whoong, Rita Wainer e Tiê, não gera direitos autorais para a cantora, sendo os royalties destinados ao compositor original.
A Balada Eventos também aproveitou para elogiar o sucesso da versão de Gusttavo Lima, que está há dois meses consecutivos em primeiro lugar nas rádios do Brasil, com cerca de 200 mil execuções. No Spotify Brasil, a canção ocupa as primeiras posições e figura no ranking mundial das músicas mais tocadas.
“Agradecemos ao público, aos radialistas e a todos os profissionais envolvidos nessa renovação pelo sucesso que a versão tem alcançado, mais de 12 anos após seu surgimento. A divulgação do projeto ‘Embaixador Acústico’ segue e Gusttavo Lima reitera seu compromisso com a música e seus fãs, sempre trabalhando com muita dedicação e comprometimento para trazer novidades e projetos diferenciados para o público que o acompanha”, concluiu o comunicado.