Prefeitura de Pires do Rio estuda parceria para ampliar vagas em creches

O objetivo foi avaliar uma possível parceria com a instituição e com a entidade religiosa Sagrado Coração de Jesus para viabilizar o uso da estrutura do local na ampliação da oferta de vagas para crianças do município.

Pires do Rio enfrenta um déficit significativo de vagas em creches, uma realidade que há anos preocupa a população. Para buscar soluções, o prefeito Hugo do Laticínio e o secretário municipal de Educação, Weanney, visitaram o Centro de Educação Profissional de Anápolis (CEPROL) nesta terça-feira (18). O objetivo foi avaliar uma possível parceria com a instituição e com a entidade religiosa Sagrado Coração de Jesus para viabilizar o uso da estrutura do local na ampliação da oferta de vagas para crianças do município.

Parceria para solucionar déficit no município

Durante a visita, o prefeito destacou a importância de encontrar alternativas viáveis e sustentáveis para sanar a carência de creches na cidade. “Estamos aqui no CEPROL, uma estrutura muito boa. Há anos não temos creche suficiente, e o déficit é muito grande. Já conversamos com representantes da ASPREM e analisamos formas de otimizar recursos públicos para ampliar a oferta para nossa população”, afirmou Hugo do Laticínio.

O secretário Weanney reforçou o compromisso da administração municipal com a ampliação das vagas e pediu o apoio da população. “Desde janeiro, quando assumimos, sabemos da necessidade e estamos buscando soluções responsáveis para atender concretamente os alunos que precisam de creche. Pedimos que a comunidade confie, pois estamos empenhados em encontrar as melhores alternativas”, disse.

Diálogo com a comunidade e transparência na gestão

O prefeito também ressaltou o compromisso da gestão com a transparência e a participação popular na tomada de decisões. “Estamos diariamente buscando ideias e soluções. Vamos mostrar os bastidores da política, diferenciar quem realmente trabalha de quem faz politicagem. Acompanhem nosso trabalho, pois estamos empenhados dia e noite para oferecer o melhor à sociedade”, declarou.

A prefeitura agora trabalha na formulação de uma proposta para a possível parceria. A expectativa é que, caso seja viabilizada, a cooperação contribua para reduzir a fila por vagas e melhore a infraestrutura educacional da cidade.