Em um desabafo feito na noite de terça-feira, 18 de março, o prefeito de Pires do Rio, Hugo do Laticínio, expressou sua insatisfação com a pressão política que tem enfrentado nos primeiros meses de seu governo. Durante sua fala, o chefe do Executivo municipal destacou as dificuldades que já surgiram após 80 dias de mandato e criticou atitudes da presidente da Câmara Municipal, Ana Cláudia, e do vereador Marquinho Mega Som.
Durante sua fala, Hugo ressaltou que ele e o vice-prefeito, Dr. Sandro, foram eleitos com a promessa de uma política nova, transparente e voltada para o bem coletivo. No entanto, o prefeito apontou que, ao invés de apoiar sua administração, alguns vereadores têm realizado ataques políticos que dificultam o avanço de sua gestão.
“Eu ganhei para resolver problemas e fazer o melhor para o povo de Pires do Rio. No entanto, nos últimos 10 dias, a pressão tem sido enorme, principalmente por parte da presidente da Câmara e do vereador Marquinho. Não estou aqui para agradar a poucos, mas para trabalhar para o bem de todos”, desabafou Hugo.
O prefeito criticou publicamente a decisão da presidente da Câmara, Ana Cláudia, de aumentar o valor da diária de viagens de 150 para 250 reais, justificando o aumento com o argumento de que o combustível subiu. Hugo questionou a justificativa da presidente e afirmou que as despesas com combustível da Câmara Municipal são arcadas pela própria Câmara, não sendo uma responsabilidade pessoal de Ana Cláudia.
“O combustível é pago pela Câmara, e não por você, presidente. O povo não é bobo. O que estão fazendo é demagogia”, afirmou o prefeito, sugerindo que as atitudes dos vereadores envolvem interesses pessoais, em vez de buscar a união para o bem coletivo da cidade.
Além disso, Hugo do Laticínio se colocou aberto ao diálogo, convidando todos os vereadores, incluindo Ana Claudia e Marquinhos, a se unirem em prol da cidade. “A porta está aberta para todos. Vamos trabalhar juntos. A minha estratégia é no coletivo, e não em agradar meia dúzia de pessoas”, disse o prefeito.
Ele também reforçou seu compromisso com o povo de Pires do Rio, destacando que está trabalhando para deixar um legado de dignidade e transparência. “Não estou aqui para fazer politicagem, mas para dar dignidade ao povo, que tanto precisa e sonhou com mudanças. Vamos esquecer a demagogia e trabalhar de verdade”, concluiu Hugo, com um apelo à reflexão e à união para o bem comum.
O prefeito também anunciou que, na próxima segunda-feira, dia 24 de março, será realizada uma reunião com todos os vereadores e convidou também a população para discutir formas de melhorar a gestão pública. O encontro visa firmar um compromisso coletivo em busca de soluções para os desafios que a cidade enfrenta.
A mensagem de Hugo do Laticínio é clara: a gestão dele é voltada para o povo e para a construção de um futuro melhor para Pires do Rio, livre de interesses pessoais e focada no coletivo. O prefeito afirmou que, apesar das dificuldades iniciais, a população verá os frutos do trabalho em breve, com melhorias que irão beneficiar todos os cidadãos da cidade.
O espaço está aberto para os vereadores que desejarem se pronunciar sobre o assunto.