Na manhã desta sexta-feira (1º), uma mulher, em surto, foi vista por populares percorrendo as ruas de Pires do Rio empunhando uma faca, o que causou grande pânico entre os moradores. Segundo relatos , a mulher foi vista circulando em diferentes pontos da cidade, gerando alerta e receio entre os moradores.
De acordo com informações, da Polícia Militar a mesma mulher teria passado pela cidade de Orizona, onde também gerou transtornos.
Na busca de esclarecer os fatos, nossa equipe entrou em contato com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que relatou que uma busca pela mulher já havia sido feita. Segundo a equipe, ela foi localizada inicialmente na praça da biblioteca de Pires do Rio, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate. No entanto, quando os militares chegaram ao local, a mulher já havia se afastado da área. O Caps também informou que, ao tentar localizar a residência onde estava hospedada, ela não foi encontrada.
Ainda segundo informações a mulher é dependente química e sua família é de Brasília.
A situação foi controlada por volta das 12h30, quando a Polícia Militar, atendendo a diversas denúncias de populares, conseguiu localizar a mulher nas imediações da rodoviária da cidade. A suposta faca não foi encontrada com ela no momento da abordagem. Os agentes, com cautela, dirigiram-na e encaminharam ao Hospital Municipal para uma avaliação de saúde mental e física. Onde ela foi regulada para uma Clínica Psiquiatra.
Por volta das 17h20 recebemos informações por moradores próximo ao hospital, que a mulher evadiu-se do local.