Morre Tony Todd, ator de ‘Candyman’ e ‘Premonição’, aos 69 anos

Tony Todd, o ator americano icônico por seu papel em Candyman , faleceu aos 69 anos em Los Angeles, na última quarta-feira (6). A confirmação foi feita por um representante do ator à revista Deadline , porém, a causa de sua morte ainda não foi revelada.

Com uma carreira que abrange mais de quatro décadas e cerca de 240 participações em filmes, séries de TV, teatro e dublagem, Todd deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento, especialmente no gênero de terror. Seu papel mais famoso foi o do fantasma vingativo de mão com gancho na franquia Candyman , mas ele também conquistou fãs em outros grandes filmes, como Premonição (2000), O Corvo (1994), A Rocha (1996), O Homem da Terra ( 2007) e Pelotão (1986).

Além de seus papéis no cinema, Todd teve uma presença marcante nas telas de TV durante os anos 80 e 90. Ele apareceu em séries populares como 21 Jump Street , MacGyver , Matlock , The X-Files , NYPD Blue , Beverly Hills 90210 e Xena : Warrior Princess , além de várias produções da franquia Star Trek , que expandem ainda mais seu alcance junto ao público.

O ator também se destacou como dublador, emprestando sua voz grave e marcante para dar vida a personagens inesquecíveis. Para muitos, Todd foi mais do que um ator de terror: ele era um talento versátil, que conseguia explorar seu carisma e presença em cena para deixar sua marca em uma ampla variedade de produções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *