A recente inauguração do novo hospital municipal de Pires do Rio, realizada pela gestão anterior, está gerando polêmica e indignação. O atual prefeito, Hugo do Laticínio, divulgou um vídeo em suas redes sociais denunciando problemas estruturais graves no local, que ainda não entrou em funcionamento.
De acordo com o prefeito, o centro cirúrgico do hospital, uma das áreas mais importantes da unidade, apresenta falhas no piso, que está solto e mal colocado. Além disso, ele afirmou que a obra foi entregue sem o fornecimento de energia elétrica, impossibilitando seu uso imediato.
“É preciso ter mais responsabilidade com o dinheiro público. Estamos falando de uma obra que deveria atender a nossa população com dignidade e segurança, mas foi inaugurada sem condições básicas de funcionamento. Isso é inadmissível”, destacou Hugo no vídeo. Veja:
O prefeito esteve no local acompanhado por vereadores da Câmara Municipal, pela presidente da casa legislativa e pela secretária de Saúde. Após mais de duas horas de reunião, eles decidiram unir esforços para corrigir os problemas e viabilizar a abertura do hospital o mais rápido possível.
A situação levantou questionamentos sobre a qualidade da execução da obra e o uso dos recursos públicos. Para a população de Pires do Rio, que aguarda ansiosa por melhorias no atendimento à saúde, o episódio é motivo de frustração e revolta.
O nome do Hospital “Cícero Veloso” foi digitado na foto, pois o prédio foi inaugurado sem o seu nome.