Na tarde desta sexta-feira (6), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) agiu rapidamente contra a criminalidade em Pires do Rio. A operação ocorreu após denúncias sobre o paradeiro de Antônimo Arlan Marinho Mendes, 25 anos, suspeito de cometer um homicídio no dia 30 de novembro. A vítima, uma mulher, foi alvejada com mais de 10 disparos de arma de fogo em Pires do Rio.
O indivíduo foi localizado em uma pousada no Setor Nova Vila, onde, durante a abordagem, reagiu de forma violenta e armada contra os policiais. Em legítima defesa, os agentes revidaram e neutralizaram a ameaça. Após os disparos, foi constatado que o homem ainda apresentava sinais vitais, sendo imediatamente acionado o socorro médico.
O local foi isolado e as Polícias Civil e Científica foram acionadas para realizar os procedimentos legais. No entanto, após ser encaminhado ao Hospital Municipal, o suspeito não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O homem já possuía histórico criminal por desobediência, resistência, furto e homicídio. Durante a ação, foram apreendidos:
Uma arma de fogo calibre .38; duas munições deflagradas e quatro intactas de calibre .38;
uma munição de calibre .40.