Crianças são atacadas por dois pitbulls enquanto brincavam em parquinho em SP

Na tarde da última terça-feira (12/11), duas crianças, uma menina de 12 anos e um menino de 11, foram brutalmente atacadas por dois cães da raça pit bull enquanto brincavam em um parquinho na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. O caso, que chocou a comunidade local, está sendo investigado pela Polícia Civil.

O ataque

Os cães, que escaparam de um terreno ao lado do parque ao pular um muro, avançaram contra as crianças em uma rua sem saída localizada na rua Roberto Caetano Maria Lenci. Segundo testemunhas, o desespero tomou conta de quem estava no local. Algumas crianças escapavam ilesas, enquanto vizinhos tentavam afastar os animais com pedras e objetos.

Uma menina de 12 anos sofreu lesões graves nos braços, mãos, cabeça e tórax. Ela foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, onde recebeu alta após atendimento médico. Já o menino de 11 anos sofreu ferimentos mais graves, inclusive um na perna, e foi transferido para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Ele segue internado, mas não corre risco de morte.

Investigação e recolhimento de animais

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar encontrou os cães no terreno de onde eles escaparam, mas o proprietário dos animais não foi localizado. O caso foi registrado no 13° Distrito Policial (Casa Verde) como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.

Equipes de Vigilância em Zoonoses da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) também foram acionadas e estão colaborando com a Polícia Civil. Os pit bulls já foram recolhidos para avaliação e medidas cabíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *