Os bastidores políticos de Pires do Rio ganhou novos contornos nesta terça-feira, 4 de fevereiro, com a divulgação de um vídeo polêmico gravado pelo vereador Leandro Cardoso. Nele, Leandro expressa sua posição contrária a um projeto de lei lido no plenário da Câmara Municipal, que visa conceder um auxílio-alimentação de R$ 1.900,00 para vereadores e servidores do Poder Legislativo municipal. A situação gerou tensões entre os vereadores, com um impasse que já circula nas redes sociais.
No vídeo, Leandro se posiciona de forma enfática contra o projeto, dizendo: “Eu, vereador, venho através desse vídeo deixar claramente a minha opinião e meu posicionamento sobre o projeto de lei que foi lido em plenário na Câmara Municipal de Pires do Rio no dia 04/02/25. O meu posicionamento desde o início sempre foi DESFAVORÁVEL e esse é um dos motivos de ser chamado de vagabundo pelo cidadão que aparece no vídeo!”, declarou.
A fala de Leandro gerou uma imediata resposta de Auro Gomes, o ex-vereador conhecido como Aurinho, citado no vídeo pelo vereador. Em tom de desabafo, Aurinho respondeu acusando Leandro de ser contraditório e de usar um discurso moralista enquanto se beneficiava de ações que, segundo ele, não condizem com essa postura. “Olha, vou repetir aqui com as mesmas palavras que eu falei pra ele. Ele é um vagabundo, malandro. Gosta de dar uma de moralista, né? Mas primeiro ato que ele fez foi indicar o irmão dele na secretaria de esporte”, afirmou Aurinho, criticando a postura do vereador.
Aurinho também acusou Leandro de tentar se posicionar contra o projeto para evitar desgastes políticos, mas, ao mesmo tempo, desejar receber o auxílio. “Ele não quer votar um projeto para ter desgaste, mas quer receber o auxílio, né? Então, por aí vocês vão vendo quem é a pessoa”, disse, sugerindo que Leandro era oportunista.
O projeto de lei que gerou uma imensa repercussão no município e na próxima terça-feira (11), o projeto sobe para votação na Câmara Municipal de Pires do Rio.