Autódromo de Goiânia será reformado no próximo ano para receber MotoGP 2026

O Autódromo Internacional de Goiânia – Ayrton Senna será modernizado para receber cinco etapas da MotoGP em 2026. O contrato foi oficializado nesta quarta-feira (12/12) pelo governador Ronaldo Caiado, em parceria com a empresa espanhola Dorna Sports e a Brasil Motorsport, em evento realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A reforma, com um investimento de R$ 50 milhões, está prevista para o primeiro semestre de 2025. As melhorias incluirão a recuperação da pista, modernização dos boxes e ampliação das arquibancadas. A iniciativa visa adequar o autódromo aos padrões internacionais da competição e promete impulsionar a economia local, com projeções de R$ 150 milhões em arrecadação de ICMS.

De acordo com o governador, o objetivo é transformar o autódromo em referência mundial. O vice-governador Daniel Vilela destacou a importância do evento, que marca a volta do campeonato de motovelocidade ao Brasil após duas décadas. “Goiânia será o centro das atenções em 2026, atraindo milhares de fãs e fortalecendo a economia e o turismo de Goiás”, afirmou.

O circuito goiano é reconhecido como um dos mais rápidos da MotoGP, conforme ressaltou o secretário-geral Adriano da Rocha Lima, que classificou o evento como o maior da história do estado.

Foto : Reprodução