Duas explosões foram registradas em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, na noite desta quarta-feira (13/11) e uma pessoa morreu no local. As informações foram reportadas pelo site G1.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a explosão de um artefato na frente do tribunal e afirmou que a perícia foi acionada para investigar a ocorrência. Após a explosão, cuja causa ainda não foi identificada, a área foi isolada.
Nas redes sociais, moradores da capital federal publicaram vídeos do barulho das explosões e da movimentação policial no local.
Quem é o homem?
O homem que causou explosões na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13/11), é Francisco Wanderley Luiz, 59 anos. Ele morreu durante o ocorrido.
Francisco Wanderley Luiz usava o codinome Tiu França nas redes sociais. Ele morava em Rio do Sul (SC) e foi candidato a vereador pelo município catarinense em 2020. Com 98 votos, não conseguiu se eleger.
Nas redes sociais, Francisco escreveu mensagens sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos que ele chama de “comunistas de merda”.
Fonte: Alfinetei