Ex-secretário de Saúde de Goiânia passa por cateterismo e angioplastia após internação

O ex-secretário municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, de 75 anos, foi submetido a um procedimento de cateterismo e angioplastia após ser internado neste domingo (1º) no Hospital Ruy Azevedo, em Goiânia. Pollara, que está preso temporariamente desde o dia 27 de novembro na Casa do Albergado, foi encaminhado à unidade de saúde após relatar dores no peito.

De acordo com relatório médico assinado pelo diretor presidente do hospital, José Maria Dias, e por outros três membros da equipe clínica, o ex-secretário deu entrada com quadro de dor precordial típica persistente. Exames detectaram uma lesão arterial de 95%, o que levou à necessidade de uma angioplastia percutânea com implante de stent farmacológico.

Pollara permanece em estado instável, sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes de ser transferido ao hospital particular, ele chegou a ser atendido no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte.

Prisão e investigação

O ex-secretário foi preso durante uma operação do Ministério Público (MP) realizada no último dia 27, que também resultou na detenção de Quesede Ayres Henrique, ex-secretário executivo da Saúde, e de Bruno Vianna Primo, ex-diretor financeiro da pasta. O trio é investigado por suspeitas de associação criminosa e pagamento irregular em contratos administrativos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A defesa de Wilson Pollara entrou com um novo pedido de habeas corpus neste domingo, argumentando sobre seu estado de saúde. Já o advogado de Quesede informou que deve se reunir com o juiz nesta segunda-feira (2) para discutir a possível soltura do cliente. A defesa de Bruno Vianna não se pronunciou sobre o caso.

As investigações seguem em andamento, enquanto o estado de saúde de Pollara será reavaliado pelos médicos nas próximas horas.