Cenas de desrespeito marcaram a visita de moradores ao cemitério de Jequié, na região do Médio Rio de Contas, no último sábado (2/11). Os visitantes se depararam com túmulos violados, lápides quebradas e ossos humanos espalhados pelos corredores do local.
As imagens compartilhadas pelo site Bahia Notícias revelam a triste realidade do cemitério, que está localizado no bairro Jequiezinho. Segundo o internauta Francisco dos Santos, outros sepulcros também estavam em péssimas condições. Ele ficou chocado ao visitar o túmulo de seu avô, onde encontrou a sepultura aberta e sem os restos mortais.
“Foi uma lástima. Túmulo aberto na parte de cima, sem caixão, sem restos mortais de meu avô. Quando olhei ao redor, vi que outras sepulturas estavam também violadas”, compartilhou ele na publicação na última segunda-feira (4/11).
Cemitério em Jequié é constantemente invadido
Francisco destacou que o cemitério tem sido alvo de invasões constantes, o que agrava ainda mais a situação de abandono do local. Ele informou que pretende acionar a prefeitura de Jequié na Justiça pela violação do túmulo de seu avô, expressando sua indignação: “Muita falta de respeito”, desabafou.
A situação no cemitério de Jequié é um reflexo de problemas maiores que envolvem a conservação e a segurança do espaço, o que levanta preocupações entre os moradores da região.